Ao início da temporadas, as equipes buscam sempre se reforçar para alcançar os objetivos desejados na durante o ano, e as contratações variam, podem ser por milhões de euros, baixos valores, pré contratos e ainda há a dúvida se o jogador vai ir bem ou não. Então nessa lista, iremos ver as melhores contratações dessa janela de verão da Europa
Contratações:
Erling Haaland – Manchester City
Começando com uma contratação que já estava acertada antes da janela, o Manchester City necessitava de um centroavante para converter suas chances criadas em gol, já que o clube perdia muitas chances criadas graças a falta de um camisa 9, e o jovem Haaland estava no Borussia Dortmund, e buscava sair do time para desenvolver seu futebol.
O clube inglês desembolsou 60 Milhões de euros pelo norueguês, que chega para ser titular e fazer muitos gols ao longo da temporada, pelo menos é a expectativa de todos, já que o craque conseguiu grandes números jogando em clubes com uma estrutura bem menor que a do City.
Mas de qualquer jeito, o City buscava um matador, Haaland buscava um clube mais competitivo, então foi perfeito para os dois lados, agora resta saber o quão bom será o desempenho de Haaland jogando no lado azul de Manchester.
Robert Lewandowski -Contratações Barcelona
A chegada de Lewandowski ao Barcelona foi após uma grande novela, onde o jogador teve diversos desentendimentos com seu ex clube, o Bayern de Munique, quando o jogador estava fazendo de tudo para sair, mas o clube queria que o polonês cumprisse mais um ano de contrato que ainda restava. Mas o atacante conseguiu ser liberado e o Barcelona o comprou por 45 milhões de euros e mais 5 milhões em bônus.
A estreia do jogador já foi em um El Clássico vencido pelo Barcelona por 1 a 0, e ele chega com a mesma expectativa de Haaland no City, só que com um pouco mais de cobrança, já que ele já é um jogador consagrado e já fez gols em quantidade absurda, e o Barcelona espera que ele faça o mesmo em solo catalão.
Do mesmo jeito, o Barça estava sentindo a falta de um camisa 9 de peso, já que nunca teve um após a saída de Luis Suárez, agora, a expectativa é que ele seja peça chave para levar o Barcelona de volta a suas glórias.
Darwin Núñez – Liverpool
Assim como os outros dois times da lista, o Liverpool para variar, também buscava um atacante matador, e encontrou após a boa temporada pelo Benfica. 100 milhões de euros, foi o que os Reds pagaram no jovem atleta, que chega também com expectativa de aproveitar as chances criadas pelo time.
Darwin fez uma grande temporada no ano passado, e usou a Champions League para demonstrar isso, marcou gol contra diversos times gigantes, como Barcelona, Ajax e até mesmo o próprio Liverpool, se mostrando um atacante extremamente frio e que aparece em jogo grande.
Embora o uruguaio seja jovem, já tem grande responsabilidade com a camisa do Liverpool, e deve chegar para fazer mais de 20 gols em uma temporada, mas vamos ver como ele vai se entrosar no time e como vai encaixar no estilo tático de Klopp, mas foi uma das contratações mais importantes dessa janela.
Antonio Rüdiger – Real Madrid
Aqui, temos o único jogador da lista que não é atacante. Rüdiger é um zagueiro já consagrado, com uma vitoriosa passagem pelo Chelsea, mas decidiu não renovar seu contrato com os Blues e chegou sem custos aos cofres madridistas, com expectativa de ficar como titular na zaga do Real Madrid e formar uma grande dupla com Éder Militão.
O zagueiro é alto, bom no jogo aéreo, desarma muito bem, tem muito vigor e ainda faz corridas ofensivas fora do comum, coisa que não vemos muito em zagueiros, além de usar sua estatura de 1,90m para cabecear quando está disputando com os atacantes na defesa mas também quando está na área adversária para tentar marcar gols.
De qualquer jeito, não importa quem esteja na posição, Rüdiger é um reforço de grande peso, e certamente não chega para esquentar banco de reservas, o zagueiro irá trabalhar bem para ganhar a confiança do grupo e do treinador do Real Carlo Ancelotti.
Sadio Mané – Bayern de Munique
Após uma vitoriosa passagem pelo Liverpool, Mané entendeu que seu ciclo na Inglaterra havia chegado ao fim, com isso, logo após ser vice da Champions junto com os Reds, ele se transferiu para o Bayern de Munique, que pagou 32 milhões de euros pelo senegalês, que também chega para ser titular independente das circunstâncias.
O jogador chega para ser o principal reforço do time na temporada, que quer ir mais a frente na Champions League, e não apenas vencer a Bundesliga, mas o jogador também chega para reforçar o setor ofensivo, que teve uma grande perda com a saída do seu principal jogador, Robert Lewandowski, e agora Mané terá a responsabilidade de ser a principal referência do time.
O jogador já fez nos atuações na pré temporada, e parece estar realmente feliz nos bávaros, já que disse que ir ao clube, foi a melhor coisa que fez em sua carreira, então pode se esperar, que Mané mantenha seu alto rendimento, e também tem expectativa de fazer o clube ir a conquista da Europa, já que certamente o time irá vencer o campeonato alemão de novo, sendo uma das contratações de maior peso da janela.
Essas não foram todas as contratações, pois afinal, tem muitas outras contratações de peso que ocorreram ou que ainda podem ocorrer, mas essas, foram as mais impactantes, e as que mais têm expectativa gerada em cima desses atletas nos seus novos clubes. Mas para você, qual foi a melhor transferência da janela até o momento?
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
- Veja também o artigo sobre Os Maiores Artilheiros do Brasileirão;
[…] Veja também o artigo sobre As Melhores Contratações do Futebol Europeu; […]