Tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2023

A Copa do Mundo Feminina será disputada esse ano, iremos parar para assistir as melhores jogadoras do mundo e, assim como apoiamos os homens, também iremos apoiar as mulheres da seleção brasileira. No artigo de hoje, iremos contar tudo sobre a Copa do Mundo Feminina 2023: Onde será, quando será, formato, países classificados e horários dos jogos.

Copa do Mundo Feminina 2023: Onde será?

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a 9 edição do torneio, e será a primeira disputada na Oceania, mais precisamente, com dois países dividindo a sede, sendo eles Austrália e Nova Zelândia.

Quando começa e quando termina?

A abertura da Copa do Mundo feminina acontecerá no dia 20 de julho de 2023, enquanto a decisão está marcada para exatamente 1 mês depois, no dia 20 de agosto.

Qual o formato?

Essa edição da Copa Feminina será a primeira com 32 seleções, fazendo assim, com que o formato seja igual no torneio masculino, com 8 grupos de 4 seleções, com as duas primeiras colocadas dos grupos se classificando para o mata-mata, e fazendo assim, o mata-mata normal em jogo único, com oitavas, quartas, semi e final.

Quais os países classificados?

Já são 29 equipes com a presença confirmada na Copa do Mundo Feminina, e 3 ainda serão definidas pelos playoffs, mas os grupos já estão todos definidos, e são os seguintes:

Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça

Grupo B: Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá

Grupo C: Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão

Grupo D: Inglaterra, playoff B (Senegal, Haiti ou Chile), Dinamarca e China

Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)

Grupo F: França, Jamaica, Brasil e playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)

Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina

Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul

Horário das partidas

A maioria das partidas acontecerão em péssimos horários para os brasileiros, pois o fuso horário australiano é 14 horas à frente do nosso, enquanto o da Nova Zelândia é 16 horas a mais. Então dito isso, é nítido que, se você quiser acompanhar a Copa do Mundo feminina, terá que se acostumar a acordar em horários como 4 da manhã.

No primeiro dia de Copa, teremos duas partidas, Nova Zelândia X Noruega às 4 da manhã (horário de Brasília) e Austrália X Irlanda às 7 da manhã. No entanto, na fase de grupos, as partidas aconteceram nos seguintes horários:

23:30

02:00

04:30

22:00

04:00

06:30

09:00

07:00

03:00

05:30

08:00

23:00

02:30

05:00

21:00

09:30

01:30

Os horários dos jogos de mata-mata ainda serão definidos durante o andamento da competição.

Horário das partidas do Brasil

O grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina ainda tem um integrante a ser definido por playoff, e é justamente essa seleção que o Brasil irá enfrentar na estreia, no dia 24 de julho de 2023, às 8 da manhã, o Brasil irá enfrentar Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá. Já no dia 29 de julho às 7 da manhã, o grande desafio será passar pela França, adversário que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo feminina, será uma verdadeira provação. O Brasil fecha a fase de grupos no dia 2 de agosto às 7 da manhã, enfrentando a Jamaica, mesmo adversário que venceu na estreia da última Copa do Mundo Feminina. 

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *