A convocação da Seleção Brasileira no dia de ontem repercutiu bastante, com muitos elogios e críticas com base em nomes escolhidos por Ramon Menezes.
Mas o objetivo é claro: reformular a seleção, já que a mesma base está mantida desde 2018, então é hora de tentar algo novo.
No artigo de hoje, irei explicar como será a reformulação da Seleção Brasileira para este novo ciclo de Copa do Mundo.
A nova Seleção Brasileira
O Brasil de Tite tinha um grande defeito: não testar os jogadores. Mesmo que fosse um bom time, muitos jogadores que estavam em grandes fases simplesmente eram ignorados nas listas de convocação do Tite.
Raphael Veiga, Joeliton, Dudu, Hulk e Gabriel eram alguns dos nomes “ignorados” pelo ex-treinador da amarelinha, e a primeira coisa que Ramon Menezes fez neste novo ciclo foi justamente quebrar a base da última Seleção Brasileira.
Dos 26 convocados para a última Copa do Mundo, apenas 11 estavam presentes na lista da convocação, dando uma grande quebra na antiga base, que, por mais que tivesse uma qualidade extrema, mostrava pouco resultado na questão títulos.
O futebol brasileiro foi bem visado nesta última convocação, com 8 jogadores que atuam em solo nacional indo representar a seleção no amistoso contra Marrocos, quebrando uma “panelinha” do último treinador, que sempre optava por pouquíssimos jogadores do nosso futebol.
Ramon Menezes é um treinador que trabalhou com a base da seleção, então, diversos jogadores mais jovens, que disputaram o sul-americano sub-20 estão presentes na convocação, como Mycael, Andrey Santos e Vitor Roque.
Concluindo, a Seleção Brasileira tem um plano de longo prazo para chegar mais bem preparada e com mais peças para a próxima Copa do Mundo.
Qual o objetivo?
Tite tinha uma equipe que às vezes se mostrava meio limitada, alguns setores tinham carência de jogadores de qualidade, e isso se dava por o antigo treinador não ousar em mudar, manter sempre a mesma base.
O plano da seleção agora, é preparar uma nova leva de jogadores para o próximo mundial, testando o máximo de jogadores possíveis para ter diversas opções testadas para a Copa de 2026.
Ainda tem o plano de ir preparando jogadores jovens, para irem se acostumando com a pressão da Seleção Brasileira.
O que achou do novo planejamento da seleção?
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
- Veja também o artigo sobre A Convocação da Seleção;
[…] Veja também o artigo sobre A Reformulação Na Seleção Brasileira; […]
[…] Veja também o artigo sobre Como Será A Reformulação da Seleção Brasileira; […]