São Paulo no Allianz Parque? Sim, o tricolor paulista irá mandar a partida contra o Água Santa no estádio do rival Palmeiras.
Você deve estar confuso, e se perguntando porque isso irá acontecer, e no artigo de hoje, iremos explicar o porquê do São Paulo no Allianz Parque.
Acordo entre Palmeiras e São Paulo
Palmeiras e São Paulo são rivais de longa data, rivalizando muitos grandes momentos dentro de campo, mas claro, sempre buscam harmonia fora dos gramados.
Buscando uma boa relação com o rival, os clubes decidiram fazer o acordo, já que, com certa frequência, tem que ceder seus estádios para shows e outro eventos.
Então os clubes combinaram que, quando um dos dois tiver que ceder o estádio para algum evento, e o outro não fosse jogar em casa naquele dia, cederia seu estádio para o outro, e isso explica grande parte do São Paulo jogando no estádio do rival.
Vez do tricolor
O que explica o São Paulo jogando Allianz Parque é basicamente que era a vez do Palmeiras ceder a sua casa.
E isso ocorre pois, no dia 4 de fevereiro, o Verdão teve que ceder a sua casa para um evento musical, então o tricolor permitiu que o Palmeiras mandasse o clássico contra o Santos no Morumbi.
E o São Paulo teve que ceder o estádio do Morumbi para um show da banda Coldplay, então, como o Palmeiras não usaria o estádio no dia de hoje, cumpriu a sua parte do acordo e cedeu o Allianz Parque.
O São Paulo irá mandar no Allianz Parque a partida contra o Água Santa pelas quartas de final do Paulistão 2023.
O que achou do acordo torcedor?
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
- Veja também o artigo sobre A Tabela Completa do Brasileirão 2023;
[…] Veja também o artigo sobre Porque O São Paulo Jogou No Allianz; […]