As partidas de ida das quartas de finais da Champions League 2022-23 já foram disputadas, e tivemos grandes jogos.
No artigo de hoje, você irá saber tudo o que aconteceu na ida das quartas da Champions League e qual a expectativa para os duelos de volta.
Champions League: Manchester City 3 X 0 Bayern de Munique
Começamos com o que pode ser, o melhor confronto (no quesito elencos) da Champions League 2022-23, entre duas potências do futebol europeu.
Todos esperavam um duelo equilibrado, mas o que se viu no Etihad Stadium foi um massacre azul, com os comandados de Pep Guardiola marcando um massante 3 a 0 no Bayern de Tuchel.
Sem contar a pressão, pois Yann Sommer foi forçado a fazer diversas boas defesas ao longo da partida.
Pensando na volta, as duas equipes terão gigantescos desafios, o Bayern, obviamente, vai ter que se expor e buscar fazer no mínimo 3 gols, enquanto o City tem que encontrar uma maneira de parar o forte ataque bávaro.
Benfica 0 X 2 Inter
O Benfica apresentou um excelente futebol até aqui na temporada, mas o seu forte time foi simplesmente anulado pela Internazionale em plena Champions League.
A Inter fez uma excelente estratégia, travou a armação dos portugueses e fez 2 gols em uma aula de eficiência.
Na volta, um forte ataque terá a missão de marcar pelo menos dois gols em uma das melhores defesas do mundo no seu estádio, vamos ver o que irá acontecer.
Real Madrid 2 X 0 Chelsea
Este é, provavelmente, o confronto mais desequilibrado das quartas da Champions League, pois o Chelsea se encontra no fundo do poço.
Os madridistas não deram sopa para o azar, e fizeram o dever de casa, vencendo com dois gols em casa, e agora viajarão mais tranquilos para Stamford Bridge.
Já o Chelsea está a beira da eliminação, que provavelmente virá apenas para carimbar a péssima temporada dos Blues.
Na volta, podemos esperar o Real Madrid explorando, com fortes contra ataques, um Chelsea extremamente bagunçado em uma busca desesperada por pelo menos dois gols contra o maior clube do mundo.
Milan 1 X 0 Napoli
Muitos esperavam que o Napoli tivesse vida fácil contra o gigante Milan, até pelas temporadas distintas que ambas equipes façam, mas não foi isso que aconteceu.
O Milan, segundo maior campeão da Champions League, abriu a vantagem mínima na ida, e agora na volta, terá que impor a sua tradição enorme para parar um dos ataques mais letais da temporada e voltar à uma semifinal de Champions.
Quem irá vencer a Champions torcedor?
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre Os Brasileiros Com Mais Gols na Champions;
[…] Veja também o artigo sobre As Quartas da Champions; […]