História de Benzema no Real Madrid

O Real Madrid anunciou a saída de Karim Benzema, um dos maiores ídolos da história do clube, após 14 temporadas no clube.

O jogador fez história das mais variadas maneiras pelo clube, e o artigo de hoje, é dedicado a toda a gloriosa carreira dele pelo Real Madrid.

Veja neste artigo, toda a história de Benzema pelo Real Madrid

Benzema e Real Madrid

Em 2009, o Real Madrid foi buscar um pacotão de reforços para uma segunda era galáctica, e chegavam nomes de peso como Kaká, Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso ao clube.

Em meio a nomes tão pesados, um tímido jovem também era apresentado, e se tratava do promissor Karim Benzema, que tinha ganhado muito destaque no Lyon da França nas temporadas anteriores.

E por muitos anos, Benzema foi esquecido no Real Madrid, pois Gonzalo Higuaín era o titular da posição, e quando se tornou titular, Benzema era sombra de um dos melhores jogadores da história, no caso, Cristiano Ronaldo.

Benzema se sacrificava muito para potencializar o jogo de Cristiano, sempre saindo muito da área e armando jogadas para que o português finalizasse.

E a finalização de Benzema era muito contestada, pois o jogador perdia diversas chances que tinha para marcar, o que fez muitos torcedores em todo mundo contestarem a qualidade do atacante, com muitas pessoas até o tratando como um jogador ruim, que não tinha nível para vestir o manto Merengue.

Mas bastou a saída de Cristiano Ronaldo para que Benzema começasse a mostrar seu valor, pois com a saída do Gajo, o Real Madrid ficou sem um protagonista, e foi Benzema quem agarrou a oportunidade e passou a chamar a responsabilidade nos grandes jogos.

Os seus números só aumentaram com o passar das temporadas, mas foi em 2021-22 que veio o seu auge.

Com a ascensão de Vini Jr. e o retorno de Carlo Ancelotti ao comando técnico, Benzema teve um time que rodava em torno das suas movimentações ofensivas.

E ele foi o protagonista do Real Madrid nesta temporada, marcando praticamente todos os gols decisivos, e vencendo a Bola de Ouro.

Números pelo Real Madrid

Neste tempo, o jogador acumulou números brutais pelo clube, veja essas marcas abaixo:

352 gols ( Segundo maior artilheiro da história do Real)

90 gols na Champions

25 títulos

1 Bola de Ouro.

Foi uma linda história, e todos iremos lembrar com muito carinho de toda a carreira de Karim pelo Real Madrid, desejamos muita sorte ao jogador no decorrer da sua carreira.

Para onde Benzema vai agora?

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre Os Amistosos do Brasil;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *