Karim Benzema foi mais um jogador lendário que irá encerrar sua carreira no futebol árabe, seguindo uma onda que alguns jogadores vem seguindo.
Benzema não foi o primeiro, e nem será o último grande jogador que irá atuar no futebol árabe, mas esse crescimento do futebol árabe tem um motivo.
Você verá neste artigo, porque o futebol árabe cresce tanto.
A ascensão do futebol árabe
O futebol árabe está no início de um grande crescimento que deve se consolidar nos próximos anos.
Tudo começou quando alguns jogadores que não se consolidaram em grandes clubes do futebol mundial acabavam optando pelas terras árabes, como foi o caso do colombiano James Rodríguez.
Isso já fez o nível da liga subir, pois os rivais não deixavam barato, e sempre buscavam se reforçar à altura dos seus adversários.
Mas com o tempo, o futebol foi ficando cada vez mais capitalista, e a Árabia é um país muito rico, então usou o dinheiro para atrair nomes cada vez mais pesados.
Mas com certeza, o auge foi quando Cristiano Ronaldo acertou sua ida ao Al Nassr, que impactou o mundo.
E a chegada de Benzema ao Al-Ittihad com certeza foi uma resposta à contratação de Ronaldo.
E outros clubes já vem trabalhando para trazer nomes pesados para reforçar os elencos, e isso irá ocasionar o crescimento da competição, que, consequentemente, irá trazer mais atenção, investimentos e mídia ao mundo árabe.
E tudo isso contribui para o torneio elevar ainda mais o seu nível, ou seja, os times árabes terão cada vez mais jogadores qualificados nos seus elencos.
Qual será o próximo grande jogador a jogar em território árabe?
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre Times Que Podem Crescer;
[…] Veja também o artigo sobre Benzema no Al-Itthad; […]