No dia de hoje, o futebol brasileiro está de luto pela morte da torcedora Gabriela Anelli, palmeirense fanática.
Mobilizado pela precoce morte de Gabriela Anelli, venho através deste texto, mostrar o quão ruim são alguns torcedores e pelo que precisamos lutar.
Em memória de Gabriela Anelli
Gabriela Anelli estava no Allianz Parque no último sábado para acompanhar a partida entre Palmeiras e Flamengo, e a partida ficou marcada por confrontos entre as torcidas dos dois times na parte de fora do estádio.
A polícia teve que intervir utilizando spray de pimenta para conter os torcedores envolvidos na briga, e Gabriela estava tentando acessar o estádio quando foi atingida na cabeça por uma garrafa atirada da torcida do Flamengo.
Ela ficou internada por dois dias e acabou falecendo na manhã desta segunda-feira.
O que aconteceu é algo que não aconteceu pela primeira vez, mas que devemos lutar para que tenha sido a última.
O futebol move a vida de muitas pessoas, mas é um entretenimento, jamais devemos julgar o caráter de um ser humano ou o seu direito à vida apenas pelo time que ele torce.
O lado humano deve estar sempre acima, pois assim como todos os torcedores que vão aos estádios de futebol, Gabriela queria apenas acompanhar de perto o seu time de coração, mas perdeu sua vida no local que ela mais ficava feliz no mundo todo.
É preocupante saber que pessoas tão horríveis frequentem os estádios, pois são ambientes familiares, imagine se fosse uma criança atingida por aquela garrafa? Imagine você indo ao lugar que se sente mais confortável, mas não poder ficar bem pois sabe que está correndo risco de vida.
Esperamos que as autoridades trabalhem sem descanso para que possamos tornar os estádios locais pacíficos e cheios de amor e acolhimento para todos os torcedores.
Em memória de Gabriela Anelli, nunca será só futebol.
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre Todos Os Campeões da Libertadores;
[…] Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;Veja também o artigo sobre Gabriela Anelli; […]