Top 5 maiores estádios do Brasil

O Brasil está recheado de grandes estádios de futebol, e eles colecionam grandes histórias e lotam a cada partida dos times donos.

Veja neste artigo, quais são os 5 maiores estádios do futebol brasileiro.

Estádios: 5- Mineirão 

Abrindo a lista, temos o Mineirão, o palco do traumático 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, e recebe partidas dos principais times de Belo Horizonte: Atlético Mineiro, Cruzeiro e América-MG.

O estádio tem capacidade para 61.846 pessoas, tendo sido inaugurado no dia 5 de Setembro de 1965.

4- Castelão 

O Castelão está localizado em Fortaleza, e recebe as partidas dos dois rivais da capital cearense, Fortaleza e Ceará, sempre sendo palco de grandes embates.

O Castelão tem capacidade para 63.903 pessoas, sendo inaugurado no dia 11 de novembro de 1973, acumulando muita história durante todos esses anos.

3- Morumbi 

O Morumbi é o único estádio privado dessa lista, pertencendo ao São Paulo FC, sempre sendo recheado de glórias pelas vitoriosas eras do São Paulo.

O estádio suporta 66.975 pessoas, e a sua data de fundação é 2 de outubro de 1960, sendo palco de muitas glórias de um dos maiores clubes do Brasil.

2- Mané Garrincha

O Mané Garrincha é o único desses estádios que não recebe frequentemente grandes partidas, sendo palco principalmente para as decisões de Supercopa do Brasil.

Sua capacidade é de 72.788 pessoas, com a fundação em 10 de março de 1970, passando por uma grande reforma para a Copa do Mundo de 2014.

1- Maracanã

O primeiro lugar só poderia ser do principal palco do futebol mundial, o Maracanã, que já recebeu duas finais de Copa do Mundo e outras diversas decisões de campeonatos gigantes.

Atualmente, recebe as partidas de Flamengo, Fluminense e Vasco, suportando 78.838 torcedores, sendo fundado em 16 de junho de 1950, para a Copa do Mundo daquele mesmo ano.

Qual o seu estádio preferido torcedor?

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre Os Favoritos Para A Bola de Ouro;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *