Casemiro se despede do Real Madrid e é homenageado

Na manhã desta Segunda-feira, Casemiro foi homenageado no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, clube em que ficou por quase 10 anos e conquistou muitos títulos.

O evento foi organizado pelo clube Merengue como forma de gratidão ao brasileiros pelas grandes atuações durante toda sua trajetória, tanto que todos os troféus conquistados com colaboração do brasileiro foram expostos durante sua despedida.

Trajetória de Casemiro com a camisa merengue 

O jovem Casemiro chegou a Madrid em Janeiro de 2013, e nunca teve muito espaço, tanto que foi emprestado ao Porto de Portugal para a temporada 2014/15. Mas com a chegada de Zidane ao Real Madrid, Casemiro se tornou fundamental no esquema tático, já que o treinador francês percebeu que a equipe precisava de um volante para fazer o “trabalho sujo” no meio campo e dar mais liberdade para os armadores jogarem.

Ele foi crucial no Real Madrid tri campeão da Champions League, e desde então, era titular intocável no clube independente do treinador que viesse. Foram 3 La Ligas, 5 Champions, 5 Mundiais de Clubes, 3 Supercopa da UEFA, 1 Copa del Rey e 3 Supercopa da Espanha, totalizando 20 taças pelo clube, uma trajetória que dificilmente será igualada por outro volante.

Casemiro irá deixar um grande vazio, mas com certeza, se tornou um ídolo eterno do maior clube do mundo, e será sempre lembrado por suas atuações magistrais com a camisa branca.

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;

Samuel Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *