Lendas do futebol que morreram nessa década

Recentemente, o mundo inteiro parou para lamentar a morte de Pelé, o rei do futebol, foi uma perda imensa para o esporte, mas nós temos certeza que isso apenas imortalizou o rei, que nunca, em hipótese alguma, será esquecido. Mas hoje, iremos listar diversas lendas do futebol mundial fora o rei que deixaram o nosso plano nessa década.

Diego Maradona

Diego Maradona é uma lenda argentina, extremamente idolatrado em seu país natal, com toda a razão, é muito lembrado por ter sido o protagonista do título argentino na Copa do Mundo de 1986. Mas no dia 25 de Novembro de 2020, tivemos a triste notícia da morte de um dos maiores argentinos da história, Maradona faleceu por um edema agudo de pulmão, que foi seguido de uma parada cardíaca. 

Gerd Muller 

Quando falamos de grandes goleadores da história, é impossível não pensar em Gerd Muller, alemão que foi extremamente goleador, decisivo e campeão no Bayern e na seleção alemã. No dia 15 de Agosto de 2021, a lenda alemã veio a óbito, ele já sofria a certo tempo com alzheimer.

Eusébio

Um dos maiores e mais influentes portugueses da história, Eusébio, o Pantera Negra, é lembrado por estar muito à frente de seu tempo, ter sido muito vitorioso com o Benfica e ter levado Portugal muito longe na Copa do Mundo de 1966. Por uma insuficiência cardíaca, o Pantera morreu no dia 5 de Janeiro de 2014, deixando todo o mundo do futebol em luto. 

Johan Cruyff

Cruyff é, sem dúvidas, o jogador mais revolucionário de todos, lembrado pelo futebol total com todas as glórias e títulos no Ajax e pelo Carrossel Holandês com a Holanda na Copa de 1974 e por ajudar o Barcelona a sair da seca de títulos. A morte de Cruyff no dia 24 de Março de 2016, deixou todos os fãs de futebol abalados, pois perdemos naquele dia, por um câncer de pulmão, um dos jogadores mais influentes de todos.

Alfredo Di Stéfano

Amplamente considerado o maior jogador da história do Real Madrid, o craque ficou marcado por ter sido protagonista na campanha do pentacampeonato do Real Madrid vencendo todas as Champions Leagues de 1955 até 1960, ele ficou imortalizado na história merengue. Ele nos deixou três dias após ter uma parada cardíaca, em 7 de Julho de 2014.

Todos esses craques estão imortalizados na história do esporte, agradecemos por eles terem feito esse esporte ainda maior, jamais serão esquecidos!

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *