Os jovens precoces estão cada vez mais comuns na atualidade do futebol, na atualidade, nós presenciamos o surgimento de jovens atletas que, apesar da pouca idade, jogam futebol de gente grande. Por isso hoje, iremos ver os jogadores mais jovens a marcarem um gol pela categoria profissional do futebol.
Endrick
Começamos com a maior promessa do futebol brasileiro, Endrick, que, para muitos, também é o melhor jovem do Brasil na atualidade. O garoto é tão precoce que aos 16 anos, já foi vendido para o Real Madrid por cerca de 70 milhões de euros, isso mostra o quão promissor é diferenciado ele é. Historicamente, Endrick foi o terceiro jogador mais jovem a marcar como profissional , marcando duas vezes na Arena da Baixada para ajudar o Palmeiras a vencer o Athletico-PR por 3 a 1, e na ocasião, Endrick tinha 16 anos, três meses e 4 dias.
Maradona
Um dos maiores gênios da história do futebol, é o segundo colocado da lista, Maradona, sempre foi um jovem muito diferenciado, muitas vezes fazia lances geniais a frente do seu tempo. Foi em 1976, que, em uma goleada do Argentinos Juniors sobre o San Lorenzo, que o jovem Maradona de 16 anos e 15 dias marcou o seu primeiro gol como profissional.
Pelé
A primeira colocação é do rei do futebol, Pelé, diferente dos demais desde cedo, foi o jogador mais jovem a marcar no profissional, em 1956, em um amistoso do Santos contra o Corinthians de Santo André, o rei marcou o que seria, o primeiro passo de uma carreira genial, o seu primeiro e histórico gol, foi marcado quando o rei apresentava uma idade baixíssima de 15 anos, 10 meses e 14 dias.
Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
- Veja também o artigo sobre Quando Serão As Próximas Competições Por Seleções;
[…] Veja também o artigo sobre Jogadores Mais Jovens a Marcarem como Profissional; […]