O primeiro campeão de cada liga

Cada liga europeia é extremamente histórica, algumas tendo início até no século XIX.

Essas ligas quando foram fundadas, tinham outros formatos e outras equipes de ponta que brigavam pela taça, até algumas equipes que hoje nem disputam mais a elite.

Então hoje, iremos ver quando foi a primeira edição de cada uma das 5 principais ligas europeias e qual time foi o primeiro campeão.

Ligue One

A Ligue One ou liga francesa, é a principal competição de clubes da frança, e teve foi fundada em 1932, fazendo parte da temporada 1932-33.

O primeiro campeão da liga francesa foi o Olympique Lillois, que hoje em dia é o Lille OSC e ainda disputa a primeira divisão francesa.

Bundesliga

Esta é a liga mais recente dessa lista, sendo fundada apenas em 1963, e se hoje temos uma verdadeira dinastia do Bayern, nas primeiras edições não era bem assim.

Tanto que o primeiro vencedor foi o Colônia, que venceu a edição 1963-64, mas hoje em dia, é apenas um time de meio de tabela no campeonato alemão.

La Liga

A liga espanhola é uma das mais fortes do mundo, reúne muitos dos principais atletas do futebol e por muito tempo, foi palco da rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo.

A liga foi criada em 1929, com o Barcelona vencendo a primeira edição, e hoje, o mesmo Barcelona está na liderança da La Liga e encaminha mais um título.

Serie A

A liga italiana foi fundada ainda no século XIX, em 1898 e contava com um formato de mata-mata, longe dos pontos corridos atuais.

E o Genoa se sagrou o primeiro campeão italiano da história vencendo a Inter, e atualmente, disputam a Serie B da Itália.

Premier League

Chegamos ao campeonato mais forte do mundo, que também das 5 principais europeias, é, junto com a Séria A, a liga mais antiga com fundação em 1898.

O Preston North End, clube que atualmente joga a segunda divisão inglesa, foi o primeiro campeão da história do campeonato inglês, vencendo em 1898-89.

Qual desses campeões foi o mais inesperado torcedor?

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *