O futebol está lotado de heróis improváveis decidindo grandes partidas que ficaram marcadas para sempre na história do futebol.

E hoje, você irá ver 3 casos de heróis improváveis que decidiram grandes partidas do futebol e se tornaram eternos.

Heróis improváveis: Deyverson

Vamos iniciar a lista com um bem recente, e trata-se do caso do atacante Deyverson, que de maneira inesperada, decidiu a Libertadores de 2021.

Palmeiras e Flamengo disputavam até o último fôlego o título da competição, Raphael Veiga havia aberto o placar para o Verdão, e Gabigol empatou para o rubro-negro.

Antes do primeiro tempo da prorrogação, Abel Ferreira fez uma substituição muito contestada, quando tirou o melhor jogador do Palmeiras naquela temporada, Raphael Veiga, para colocar o atacante Deyverson, que tinha uma qualidade técnica duvidosa e era muito criticado pela torcida do Palmeiras.

Mas apenas alguns minutos depois, Deyverson sai para pressionar, o volante Andreas Pereira entrega a bola de graça, e Deyverson conduz até perto e marca o gol que deu a glória eterna para o Palmeiras, deixando todos muito surpreendidos e criando um eterno meme dentro da torcida do Palmeiras.

Rodri

Este é o caso mais recente dessa lista, que é o caso do gol marcado pelo volante Rodri, que deu o primeiro título de Champions League da história do Manchester City.

Rodri sempre foi crucial no esquema de Guardiola, mas nunca teve um grande destaque ofensivo, ele se destacava por ser um grande guardião da defesa do City.

E a final da Champions 2020-21, ficou marcada por Guardiola ter tirado Rodri, jogador crucial do esquema, justamente na final da Champions, no jogo mais importante da história do City.

E ironicamente, dois anos depois daquela trágica decisão contra o Chelsea, na final da Champions League 2023, o ofuscado Rodri simplesmente marca o gol que dá o título sobre a Internazionale, e manda um grande recado para Guardiola, que certamente nunca mai irá tirar o volante em partidas decisivas.

Adriano Gabiru

Gabiru foi um dos heróis improváveis que jamais irá sair da memória dos torcedores do Internacional.

Em 2006, o Colorado vencia sua primeira Libertadores, e foi até o Japão para disputar o título do Mundial de Clubes, onde iria enfrentar o Barcelona de Ronaldinho na decisão.

Muitos craques estavam em campo, mas quem decidiu mesmo foi o esquecido Adriano Gabiru, que nunca foi a melhor opção tática daquele elenco vitorioso.

Aos 36 do segundo tempo, em um passe muito chorado, Gabiru fica cara a cara e marca o gol mais importante da história do Inter, para dar o mundo ao clube.

Qual outro herói improvável você se lembra?

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre As Camisas de Times Mais Caras;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *