PSG: O que muda com o novo técnico?

Após fracassar na missão de conquistar a Europa com o elenco galático, Mauricio Pochettino foi demitido do cargo de treinador do Paris Saint-Germain (PSG), sendo substituído por Cristophe Galtier, que terá a missão de fazer o clube conquistar o primeiro título europeu. 

O que muda com a chegada de Galtier?

Sabemos que o PSG fez uma temporada bem abaixo das expectativas em 2021/22, conquistando ”apenas” a Ligue 1, o que é muito pouco para o nível do elenco. Craques que chegaram como Sérgio Ramos, Hakimi e Lionel Messi, não conseguiram mostrar tudo o que sabiam, e não foram bem aproveitados por Pochettino, e agora Galtier terá a missão de fazer esse elenco repleto de craques, se tornar não só um elenco de estrelas, mas também um elenco de vencedores, e para isso, precisará fazer algumas etapas no clube de Paris que você irá ver abaixo. 

Reformulação 

Apesar de ter um grande elenco com boas peças, o Paris também tem certas peças que não serão úteis e nem estarão aptas a ajudar a equipe, então, será necessária uma reformulação no elenco, para que reste apenas aqueles que, na visão do técnico, irão agregar e ajudar o clube no decorrer da próxima temporada. 

O vitorioso goleiro Keylor Navas, é um dos nomes que provavelmente está nessa lista, já que perdeu espaço com a chegada de Donnarumma. O Napoli está vindo com tudo nessa janela para fechar com o goleiro costarriquenho, já que o seu goleiro titular Ospina, acabou deixando o clube ao fim de seu contrato. 

Além de Navas, o argentino Mauro Icardi também estaria na lista de dispensa, já que, o atacante já não vem tendo muito espaço desde a última temporada. O atacante Mbappé, sempre vem tendo a preferência para ficar na posição de centroavante, e Icardi acabaria não jogando o tanto de tempo que gostaria, fato que já vem desde a última temporada.

Sérgio Ramos, apesar de toda a sua vitoriosa carreira, também não escaparia dessa lista de dispensa. Apesar de ter chegado com expectativas para ser titular intocável na zaga do PSG, o espanhol teve uma temporada muito conturbada, e foi muito atrapalhado por diversas lesões, e a idade avançada também seria outro fator para o PSG não querer contar mais com o jogador.

Além dos listados, outros nomes como Wijnaldum, Gueye e Leandro Paredes também estão aptos, para assim, o Paris ter o seu elenco que iria apenas agregar ao clube na temporada.  

Reforços 

Uma reformulação não se faz apenas de dispensas, mas também, de poder contar com novos jogadores, e contratar não é um problema ao clube, já que é um time bilionário. 

Vitinha, meio campista ex Porto, foi a primeira contratação do PSG no ano, o meia chega com status de grande promessa, e espera jogar o mesmo futebol que jogou em seu ex time, além de ter a missão de ajudar o meio campo do Paris a ficar mais consistente e dar mais dinâmica na armação de jogadas.

Nomes como Ousmane Dembélé e Frenkie de Jong também estão no radar dos parisienses para reforçar a equipe.

Mudança de estilo de jogo e mentalidade

Cristophe Galtier, é um treinador que começou sua carreira em 2009, e é mais conhecido pelo seu trabalho que levou o Lille ao título francês em 2021. Suas equipes têm personalidade de nunca desistir e sempre fazer algo surpreendente no momento que ninguém espera, então, pode se criar certa expectativa sobre o PSG em relação a grandes partidas.

A mentalidade de suas equipes, é sempre a mesma: nunca desistir, e foi com essa filosofia, que o Lille de Galtier venceu o Paris em pelo Parque dos Príncipes em 2021, sendo praticamente uma final antecipada. Então o que podemos esperar, é o time jogando com mais seriedade até mesmo os campeonatos da França, e também os jogadores doando o máximo de si, independente da partida ou adversário.

Em conclusão, Galtier tem tudo para fazer um ótimo trabalho, basta esperarmos para ver se ele irá aguentar trabalhar com a pressão de vencer grandes torneios já na sua temporada de estreia. Esperamos que ele faça todas essas estrelas jogarem o que sabem, e fazer do PSG, o time vencedor que tenta se tornar a anos.    

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *