Qual time vem forte para a Champions?

Qual time vem forte para a Champions?

Na última temporada, tivemos uma UEFA Champions League memorável, com o Real Madrid conquistando seu 14º título, vencendo o Liverpool em uma final que o clube merengue parecia dominado. Tivemos também, o modesto Villarreal eliminando Juventus e Bayern para chegar à final, além de muitas outras partidas memoráveis. Nesse artigo, veremos quais equipes vem mais bem preparadas e aptas para vencer a Liga dos Campeões 2022/23.

Liverpool 

Abrindo essa lista, temos o Liverpool, que irá motivado para vencer o torneio, já que está com uma sede de título após o vice para o Real Madrid.

O clube já está agindo para conquistar o título, buscou o atacante Darwin Núñez, que se mostrou bem decisivo e com as características de um matador nato na última temporada, fator que chamou a atenção dos olheiros de Anfield e do técnico Jürgen Klopp e assim, concretizou a vinda do uruguaio.

O Liverpool estará com uma ideologia muito mais tocada na competição, vão estudar e começar a trabalhar para matar seus adversários e não dar chance para eles, em resumo, irá estudar os erros que cometeu contra o Real Madrid e irá aprender a matar seus adversários e não dar nenhuma chance de reação, já que o elenco tem toda a capacidade para fazer isso.

Manchester City

O lado azul de Manchester já está fissurado pelo título europeu a algum tempo, desde que o clube foi comprado em 2008, todos os anos se cria uma enorme expectativa sobre o City para conquistar a Europa, mas isso nunca passa de uma expectativa, o time coleciona tropeços históricos na competição.

Mas essa temporada, será uma temporada diferente, será a última de Pep Guardiola no comando da equipe, ele já anunciou que irá sair em 2023, então isso já é uma motivação a mais para o clube trabalhar mais focado para conquistar esse título, a preparação de Guardiola para as partidas será totalmente diferente, será com sempre uma motivação a mais.

Mas apenas isso não basta, o clube sentiu muito a falta de um camisa 9 na última temporada, um cara para fazer os gols do clube, e isso ficou mais nítido na partida de ida das semifinais da champions contra o Real Madrid, o clube teve que finalizar 16 vezes para fazer “apenas” 4 gols, e alguns gols perdidos por jogadores do time, deixaram bem nítida a necessidade e a importância de um centroavante, então a diretoria não foi atrás de um atacante, mas sim do atacante. Uma das maiores promessas dessa geração se juntou aos comandados do técnico espanhol, Erling Haaland, que se destacou no Borussia Dortmund, foi para o City com a missão de levar o clube ao título da Champions, e se destacar marcando gols, resta saber agora, como Pep irá encaixar o norueguês no seu esquema tático de uma maneira que favoreça para que ele deslanche a marcar gols.

PSG

O PSG fez contratações pesadíssimas para vencer a Champions na temporada passada, mas passou bem longe do título, sendo eliminado para o Real Madrid nas oitavas após um agregado de 3 a 2. Muito foi ao fato de o ex técnico Mauricio Pochettino, não ter extraído o máximo de futebol que o seu elenco era capaz de jogar.

Agora, o time acertou com o novo treinador, Cristophe Galtier, que fez um bom trabalho no Lille, e agora, o time está passando por uma reformulação, liberando alguns jogadores que não serão úteis e trazendo peças de reposição, principalmente para o seu meio de campo, então, a esperança é que Galtier implemente uma mentalidade muito mais competitiva e vencedora nesse elenco do PSG, e faça o time levar com mais seriedade as partidas, assim como ele terá de extrair o máximo de futebol que jogadores como Messi e Neymar podem jogar.

Para ser campeão, além de os jogadores jogarem ao máximo, precisam de um esquema tático que favoreça todos, e que deixe toda a equipe bem entrosada, de uma maneira que todos possam participar da armação e da compactação defensiva.

Outro fator, é que o time tem que levar as partidas mais a sério, a equipe não liga muito para jogos do campeonato francês, e acabam não dando o máximo, assim, ficando sem mentalidade e ritmo para as partidas. O clube precisa levar com mais seriedade, desde as partidas de Ligue 1 até os grandes jogos da Champions League.

Real Madrid

Por fim, temos o atual e o maior campeão da história da competição, o gigantesco Real Madrid.

O time apresenta um bom trabalho de tática e entrosamento com Carlo Andreotti, e até o momento, reforçou sua defesa e seu meio campo com o zagueiro ex Chelsea Antonio Rüdiger e com o meia ex Mônaco Aurélin Tchouaméni, assim, tendo mais peças de reposição para eventuais lesões ou substituições durante as partidas.

Para ser campeão novamente, o Real Madrid precisa manter o bom entrosamento e a boa fase de seus principais jogadores, como Benzema, e além disso, o clube tem que trabalhar o físico e a mentalidade desses atletas mais jovens, para que eles estejam totalmente preparados para partidas grandes.

Em resumo, essas não são todas as equipes que são favoritas, mas temos diversas equipes que estão aptas a conquistar a Champions, mas essas equipes citadas, são as que já estão mais focadas na competição, e então, precisam apenas de pequenos ajustes para vencer o torneio.

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *