O Plano da Arábia Saudita Com o Futebol

A Arábia Saudita está ganhando cada vez mais espaço no futebol mundial, pois estão movimentando muito o mercado contratando grandes jogadores.

Mas todos esses movimentos dos sauditas faz parte de um grande plano para elevar o país, não só no futebol, mas também na política.

Veja neste artigo, qual é o plano da Arábia Saudita com todo esse investimento.

O plano da Arábia Saudita 

A Arábia Saudita é um país ditatorial, e seus governantes fazem diversos escândalos corrupção e até assassinato.

O país está repleto de muita sujeira, muitas crueldades e violações dos direitos humanos, e sabemos que um país assim nunca será internacionalmente respeitado.

Com isso, eles estão começando a tentar “limpar” a imagem deles para que possam começar a serem respeitados internacionalmente, usando a tática de “sportwashing”.

Essa técnica se resume basicamente em limpar a sua imagem através do esporte, e eles estão fazendo isso.

Além de trazer os jogadores, eles ainda colocam nos contratos dos atletas que eles precisam falar bem e fazer um tipo de propaganda para Arábia Saudita, sempre convidando as pessoas para visitarem o país.

Eles buscam a simpatia global através dos atletas, e principalmente esconder todas as crueldades que seus governantes cometeram.

Eles buscam também, levar a Copa do Mundo de 2030 ou 2034 para o país, já conseguiram levar as supercopas italiana e espanhola, e o Mundial 2023 será disputado na Arábia.

Mas eles ainda pretendem, e provavelmente vão conseguir levar uma Copa do Mundo para lá, o próprio presidente da FIFA já deu publicamente declarações elogiando o país, e motivando que as pessoas o visitem.

Eles buscam com tudo isso, elevar o nível político do país, fazendo que a Arábia Saudita esteja na mesma prateleira de grandes potências mundiais.

Esperamos que o plano não se concretize, e que nunca se esqueçam das atrocidades cometidas por este sujo governo saudita.

 que você acha do plano saudita?

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *