Jogadores que nasceram em um país mas atuam por outro

Um dos acontecimentos mais interessantes no mundo do futebol com jogadores, é quando vemos um jogador que, apesar de ter nascido em um determinado país, acaba defendendo as cores de outro nas competições de seleções.

Neste artigo, você irá ver alguns jogadores que nasceram em um país, mas defendem outra seleção.

Jogadores que jogam em outra seleção: Diego Costa

Abrimos a lista com um dos grandes atacantes do futebol mundial nos últimos anos, e se trata de Diego Costa, que tem uma grande história no Atlético de Madrid, e venceu títulos aqui no Brasil pelo Atlético-MG.

Ele tem grande técnica, e já disputou Copa do Mundo pela seleção da Espanha, mas infelizmente foi muito atrapalhado pelas lesões.

Diego é natural do Brasil, mas escolheu defender as cores da Espanha.

Jorginho 

Jorginho é um jogador que tem uma história recente gigantesca, fazendo história ao ser campeão pelo Chelsea e pela Itália.

Ele ainda foi premiado com o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2020-21, ao vencer a Champions League e a Eurocopa.

Ele é mais um brasileiro que decidiu jogar por uma seleção europeia, mas diferente de Diego Costa que joga pela Espanha, ele joga pela Itália, e é mais um dos jogadores naturalizado.

Erling Haaland

Haaland talvez seja o jogador do momento ao lado de Mbappé, multi campeão pelo Manchester City, e extremamente cotado para vencer a Bola de Ouro esse ano.

Haaland, apesar de nascer na Inglaterra, decidiu atuar pela Noruega, o que é um grande lamento para o futebol.

Pode ser que nunca vemos Haaland se quer disputar uma Copa do Mundo, mais um dos jogadores que defende outra seleção.

Gonzalo Higuaín 

Higuaín foi um centroavante rodeado por altos e baixos, em alguns momentos agindo como um centroavante nato, mas em outros, parecia um jogador de várzea.

Ele foi manchado pelas suas má atuações em momentos decisivos pela seleção da Argentina, e defendia a Argentina, apesar de ter nascido na França.

 Qual outro jogador defende outra seleção?

Confira aqui os detalhes desta negociação no meu instagram;
Veja também o artigo sobre Todos Os Times Brasileiros Campeões da Libertadores;

Samuel Marques

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *